UCCAM

Entre as pioneiras da canaricultura no Brasil, a região da Alta Mogiana teve em 1972 a fundação de sua primeira associação de criadores de canários, a ACCRP, sediada na cidade de Ribeirão Preto. Ao longo do tempo um grande número de criadores fizeram parte da história da canaricultura dessa região e vivenciaram em 1979 a fundação da Federação Ornitológica do Brasil - FOB, federação da qual a ACCRP se filiou obtendo a sigla AI. Em 1993 a região de Ribeirão Preto presenciou o surgimento de uma segunda entidade formada por criadores de canários, a Sociedade Ornitológica da Alta Mogina - SOAM, a qual também se filiou à FOB, obtendo a sigla JF. 

Algum tempo depois, devido à grande amizade entre os criadores associados e paixão pela canaricultura a ACCRP e a SOAM se uniram para fortalecer, expandir e divulgar a canaricultura na região da Alta Mogiana. 

Assim, em meados de 2010, foi criada a União dos Criadores de Canários da Alta Mogiana - UCCAM. Esta nova entidade tem como principal objetivo gerenciar e unir formalmente os clubes SOAM e ACCRP sob um unico objetivo: A Canaricultura.